As atribuições do Gestor de Telecomunicações no CREA:

As atribuições do Gestor de Telecomunicações no CREA:

As atribuições dos que se formam Tecnólogos (Nível Superior) nesta área abrangem os itens 6 a 18 das atividades ligadas à Engenharia de Telecomunicações, previstas na resolução 218 de 29/06/1973. Ou seja, dentro da área de Telecomunicações o Gestor de Telecom pode realizar:

Vistoria, perícia, avaliação, arbitramento, laudo e parecer técnico (6); Desempenho de cargo e função técnica (7); Ensino, pesquisa, análise, experimentação, ensaio e divulgação técnica; extensão(8); Elaboração de orçamento (9); Padronização, mensuração e controle de qualidade (10); Execução de obra e serviço técnico (11); Fiscalização de obra e serviço técnico (12); Produção técnica e especializada (13); Condução de trabalho técnico (14); Condução de equipe de instalação, montagem, operação, reparo ou manutenção (15); Execução de instalação, montagem e reparo (16); Operação e manutenção de equipamento e instalação (17); Execução de desenho técnico (18); Também as as atribuições previstas no item 8.

Apoio:

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Estudantes da USP - Atitude vergonhosa

Foge ao escopo deste blog, mas peço licença aos que lêem nossos posts para colocar aqui minha posição sobre o absurdo promovido por alunos da USP na noite de ontem, 27/10/2011, no campus daquela respeitada Universidade.

Conforme noticiado em toda a mídia, cito aqui como exemplo o texto publicado no G1, após diversas ocorrências violentas, onde marginais circulando livremente pelo campus da USP, que culminaram com a morte de um estudante (ver link na matéria do G1), a Universidade achou mais prudente fazer convênio com a Secretaria de Segurança do Estado de São Paulo, permitindo a ação da Polícia nas vias daquela instituição de ensino superior.

A decisão do convênio foi examinada e votada pelo Conselho Gestor da USP, formado por professores e outros integrantes do corpo docente da universidade, segundo o reitor João Grandino Rodas, após o incidente que resultou no assassinato do estudante Felipe Ramos de Paiva, de 24 anos, que ocorreu na noite do dia 18 de maio, baleado por marginais quando se aproximava de seu carro em um estacionamento da Faculdade de Economia e Administração (FEA) da USP.

Segundo a PM de São Paulo, após o convênio houve uma queda de 60% nas ocorrências policiais geradas a partir daquele campus universitário, tendo sido alertado que a ação também incluía coibir o tráfico e o uso de drogas, que são crimes previstos no Código Penal Brasileiro.

A ação injustificada de "revolta" dos alunos da USP no episódio de ontem, mais que lamentável, é demonstração da degradação moral a que vem chegando nosso País, onde prevalece a pseudo filosofia do "politicamente correto", em detrimento do socialmente justo e legalmente aceitável. Os alunos detidos ontem com drogas, não importa se usuários ou traficantes travestidos de universitários, cometeram um crime, e como tal crime Previsto em Lei é punível com detenção, assim agiu corretamente a PM de São Paulo naquele caso.

Onde está o motivo da revolta? A ação dos policiais foi injusta? Houve truculência Policial?

A estas três perguntas há apenas uma resposta: Não. Não houve motivo justo para revolta. Não. Não houve injustiça, ou arrogância, ou excesso por parte dos Policiais. Não. Não houve truculência Policial.

Então pergunto: Qual é o real motivo da revolta? Será o grito de uma minoria de irresponsáveis usuários de drogas querendo prevalecer sobre o bem estar da maioria dos dignos alunos daquela universidade? Será que deve prevalecer o desejo irresponsável de alguns em detrimento do bem comum? Será que é lícito queimar a Bandeira do Brasil e a do Estado de São Paulo para protestar contra uma ação plenamente legal da Polícia, que ali estava para garantir a segurança da população que circula por aquele campus universitário?

O Universitário, o aluno de uma Faculdade, deve ter atitudes exemplares diante da sociedade. Cabe ao Estudante do Ensino Superior buscar não apenas a formação acadêmica, mas a melhoria da Sociedade como um todo. Como podemos mudar o País se não aprendermos a agir com senso crítico, com ética, com respeito às leis, com justiça, como pessoas realmente de bem?

Um estudante de ensino fundamental ou médio tem como espelho a ser seguido os estudantes que estão em nível acima do seu. Qual é o exemplo que os "pseudo-revoltosos" (baderneiros) da USP estão dando a alunos de todo o Brasil?

Sim. Nós, alunos de nível superior das Faculdades e Universidades no Rio de Janeiro e São Paulo, somos espelho para alunos de todo o Brasil, quer queiramos ou não.

Agora os "revoltosos", prováveis maconheiros e xincheiros, da USP, travestidos de alunos, irresponsáveis usuários de drogas, minoria que mancha a boa fama dos centenas de milhares de excelentes alunos que estudam ou estudaram naquela universidade pública, queimam bandeiras, invadem prédios públicos, atacam a Polícia, vandalizam viaturas, vandalizam patrimônio público. "Rebeldes" que apóiam a "causa" da "liberdade" de fumar maconha, cheirar cocaína, deixar correr solta a droga no campus universitário, financiar a violência através do uso de drogas. Drogas que dizimam famílias, drogas que financiam a morte, drogas que destroem o futuro de milhares de brasileiros.

Eis meu ato de repúdio aos "revoltosos" "maconheiros e xincheiros" da USP.

Eis também meus parabéns aos bons alunos que não participaram e são contrários ao ato vergonhoso ocorrido ontem naquele campus, mas que infelizmente não se pronunciam abertamente com medo de represálias.

Não gosto do sr Geraldo Alckmin, governador do estado de São Paulo, mas tenho que concordar com o que ele disse em pronunciamento sobre o ocorrido: "a lei é para todos" ... "Ninguém está acima da lei” e “A respeito desse episódio, vai ser apurado, como sempre é feito na polícia. Ninguém tolera nenhum abuso. Agora, não tem nenhum estudante ferido e nós tivemos policial ferido e várias viaturas danificadas”.

E eu pergunto: É essa a atitude que devemos esperar de estudantes universitários?

Falo como Cidadão Brasileiro e como Estudante que rala trabalhando, estuda a noite e dorme 5 horas por dia, como há centenas de milhares de dignos Estudantes por este Brasil. Sinto-me enojado e envergonhado pela atitude dessa turba irresponsável que se disse estudante e cometeu tais atos insanos.

Paz e Bem!

Beny
http://gestaodetelecom.blogspot.com/
http://benypereira.blogspot.com/
http://www.youtube.com/user/gestaodetelecom
http://twitter.com/#!/gestaodetelecom/

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apoio:

Apoio: