As atribuições do Gestor de Telecomunicações no CREA:

As atribuições do Gestor de Telecomunicações no CREA:

As atribuições dos que se formam Tecnólogos (Nível Superior) nesta área abrangem os itens 6 a 18 das atividades ligadas à Engenharia de Telecomunicações, previstas na resolução 218 de 29/06/1973. Ou seja, dentro da área de Telecomunicações o Gestor de Telecom pode realizar:

Vistoria, perícia, avaliação, arbitramento, laudo e parecer técnico (6); Desempenho de cargo e função técnica (7); Ensino, pesquisa, análise, experimentação, ensaio e divulgação técnica; extensão(8); Elaboração de orçamento (9); Padronização, mensuração e controle de qualidade (10); Execução de obra e serviço técnico (11); Fiscalização de obra e serviço técnico (12); Produção técnica e especializada (13); Condução de trabalho técnico (14); Condução de equipe de instalação, montagem, operação, reparo ou manutenção (15); Execução de instalação, montagem e reparo (16); Operação e manutenção de equipamento e instalação (17); Execução de desenho técnico (18); Também as as atribuições previstas no item 8.

Apoio:

sábado, 15 de outubro de 2011

Vontade, Motivação e Discernimento

Assistindo ao video abaixo, onde o Professor Marins conta uma pequena história já conhecida de muitos apenas como piada, resolvi postá-lo para compartilhar a forma de distinguir a diferença entre Vontade, Motivação e Discernimento.

Por mais que tenhamos Vontade de fazer algo, precisamos distinguir entre o que é possível ser feito e qual é o limite do bom senso. Não vale aqui reproduzir a frase bíblica "Nosso Deus é Deus do Impossível", visto não ser este o foco de nosso pensamento, mas o fato de que muitas pessoas persistem no erro insano de querer algo inatingível.

Discernir entre algo que realmente precisa ser feito, e o que deve ser evitado, faz com que tenhamos Motivação verdadeira, coerente, e saibamos adequar os processos de realização para realizar o projeto que é objeto da nossa Vontade.

Peço que assista ao video e, se desejar, faça um comentário a respeito. Lembro apenas que o foco dessa abordagem não deve ser religioso, mas, se assim o enxergar, lembro-lhe outra passagem: "Não tentarás O Senhor teu Deus".



Deus não é obrigado a Salvar aquele que não quer ser Salvo.
Pois o querer de Deus respeita a nossa vontade. Isto é Livre Arbítrio
(Fonte: http://www.marins.com.br
Se você quiser ver outros vídeos do Prof. Marins é seguir o link: http://br.youtube.com/user/marinsfilho )

Para criar e realizar um Projeto devemos ter em mente que planejar algo não inclui apenas colocar no papel aquilo que imaginamos fazer, mas também desconstruir este projeto em busca de erros a serem corrigidos, e soluções para possíveis contratempos. Assim conseguiremos consistência no fazer e poderemos passar da simples Vontade e Motivação para o Sucesso na realização do Projeto.

Pergunto:
Até onde planejamos de forma consistente nossos Projetos Pessoais e Profissionais?
Analizando nossas realizações e fracassos, o que realmente fez a diferença para obtermos estes resultados?
.

Paz e Bem!

Beny Pereira

http://gestaodetelecom.blogspot.com/
http://benypereira.blogspot.com/
http://www.youtube.com/user/gestaodetelecom
http://twitter.com/gestaodetelecom/
http://www.facebook.com/beny.pereira.31
http://br.linkedin.com/pub/beny-pereira/4b/715/ba2/
http://pt.slideshare.net/BenyPereira/
https://twitter.com/FiberConn

Grupo Gestão de Telecom no Linked In
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apoio:

Apoio: