As atribuições do Gestor de Telecomunicações no CREA:

As atribuições do Gestor de Telecomunicações no CREA:

As atribuições dos que se formam Tecnólogos (Nível Superior) nesta área abrangem os itens 6 a 18 das atividades ligadas à Engenharia de Telecomunicações, previstas na resolução 218 de 29/06/1973. Ou seja, dentro da área de Telecomunicações o Gestor de Telecom pode realizar:

Vistoria, perícia, avaliação, arbitramento, laudo e parecer técnico (6); Desempenho de cargo e função técnica (7); Ensino, pesquisa, análise, experimentação, ensaio e divulgação técnica; extensão(8); Elaboração de orçamento (9); Padronização, mensuração e controle de qualidade (10); Execução de obra e serviço técnico (11); Fiscalização de obra e serviço técnico (12); Produção técnica e especializada (13); Condução de trabalho técnico (14); Condução de equipe de instalação, montagem, operação, reparo ou manutenção (15); Execução de instalação, montagem e reparo (16); Operação e manutenção de equipamento e instalação (17); Execução de desenho técnico (18); Também as as atribuições previstas no item 8.

Apoio:

terça-feira, 18 de outubro de 2011

A "sopa de letras" depois da faculdade...

... Pós Graduação, Lato Sensu e Stricto Sensu, Mestrado, Doutorado, MBA...
Cursos de Pós-Graduação são cursos de especialização com duração mínima de 360 horas, podendo ser concluídos em períodos entre 6 e 48 meses, conforme a instituição de ensino, o tipo de curso, e a metodologia empregada, conhecidos também como lato sensu e stricto sensu.

Os cursos de Pós-Graduação lato sensu são dirigidos a profissionais que buscam aperfeiçoamento em sua área de trabalho para aumentar sua formação, agregar valor, obter perfil para determinado tipo de função que almeja ou reingressar no mercado de trabalho, possibilitando ainda que o concluinte exerça a função de docente em cursos de nível superior, pois agregam as disciplinas de Didática do Ensino Superior e Metodologia da Pesquisa Científica.

Os cursos de Pós-Graduação são reguamentados pela resolução 1/2007, de 08/06/2007, do CNE/CES. Os normativos estão disponíveis no site do MEC, em http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=12899
- Resolução 001/2007 para download: http://portal.mec.gov.br/cne/arquivos/pdf/rces001_07.pdf

Nos Cursos de Pós-Graduação stricto sensu o foco é a continuidade da formação científica e acadêmica nas modalidades Mestrado, com duração de 2 anos, e Doutorador, com duração de 4 anos.

No Curso de Mestrado o aluno desenvolve dissertação e cursa disciplinas coerentes com sua pesquisa. Já no Doutorado o aluno cumpre disciplinas específicas da área e elabora sua Tese de Doutorado.

Também voltado para profissionais graduados em nível superior, o MBA (Master in Business Administration) difere das outras modalidades por ter como foco a formação empresarial de executivos na área de administração e negócios, que atuam a pelo menos três anos no mercado e tenham fluência em inglês. Cursos MBA, com duração sempre a partir de 360 horas e média de 480 horas, tem por objetivo aprimorar o profissional em conteúdo técnico e de inovação tecnológica em temas que lhe são familiares e trarão à sua formação um melhor desempenho, além de capacitá-lo rapidamente para novas exigências de mercado no contexto em que atua.

Cursos de Pós-Graduação lato sensu e MBA podem ser ministrados na forma presencial ou EAD, desde que a instituição que oferta o curso seja credenciada pelo MEC.
.

Paz e Bem!

Beny Pereira

http://gestaodetelecom.blogspot.com/
http://benypereira.blogspot.com/
http://www.youtube.com/user/gestaodetelecom
http://twitter.com/gestaodetelecom/
http://www.facebook.com/beny.pereira.31
http://br.linkedin.com/pub/beny-pereira/4b/715/ba2/
http://pt.slideshare.net/BenyPereira/
https://twitter.com/FiberConn

Grupo Gestão de Telecom no Linked In
.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apoio:

Apoio: