Nossos clientes se tornam a cada dia mais sofisticados, informados e cocriadores de tecnologia e conteúdo, compartilhando e acelerando suas experiências e preferências, e apresentando-se mais e mais exigentes.
Por sua vez, a tecnologia está cada vez mais centrada no ser humano (D. Norman - UCLA), em um conceito de facilidade de uso (user friendly) que a torna cada vez mais transparente e amigável ao usuário.
A Sinergia das quatro forças tecnológicas que atuam simultaneamente no cenário econômico a partir das áreas de TI e Telecom - mobilidade, redes sociais, computação em nuvem e internet (mobile, social, cloud and information) - nos levam a alguns questionamentos sobre investimentos que fazemos em nossos negócios, principalmente no segmento de prestação de serviços:
Estamos preparados para atender às novas necessidades e exigências tecnológicas de nossos clientes?
Ou ainda relegamos esses avanços tecnológicos a serviços coadjuvantes inexpressivos?
Que impacto negativo sistemas de TI, Telecom e Segurança de baixa qualidade podem gerar em nossos negócios?
Tão importante como um atendimento impecável e cortês em um hotel, restaurante, prédio comercial, ou mesmo em uma loja de departamentos em um shopping, está a oferta de acessibilidade tecnológica.
Não basta apenas a roupa de cama bem cuidada de um hotel, um prato que alegre o paladar em um restaurante, ou qualquer outra experiência específica do ramo de negócio em que atuamos.
Hoje, nosso cliente, a cada instante mais tecnológico, quer mais, e já está decidindo considerando também as facilidades tecnológicas oferecidas ou não.
Beny Pereira
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