As atribuições do Gestor de Telecomunicações no CREA:

As atribuições do Gestor de Telecomunicações no CREA:

As atribuições dos que se formam Tecnólogos (Nível Superior) nesta área abrangem os itens 6 a 18 das atividades ligadas à Engenharia de Telecomunicações, previstas na resolução 218 de 29/06/1973. Ou seja, dentro da área de Telecomunicações o Gestor de Telecom pode realizar:

Vistoria, perícia, avaliação, arbitramento, laudo e parecer técnico (6); Desempenho de cargo e função técnica (7); Ensino, pesquisa, análise, experimentação, ensaio e divulgação técnica; extensão(8); Elaboração de orçamento (9); Padronização, mensuração e controle de qualidade (10); Execução de obra e serviço técnico (11); Fiscalização de obra e serviço técnico (12); Produção técnica e especializada (13); Condução de trabalho técnico (14); Condução de equipe de instalação, montagem, operação, reparo ou manutenção (15); Execução de instalação, montagem e reparo (16); Operação e manutenção de equipamento e instalação (17); Execução de desenho técnico (18); Também as as atribuições previstas no item 8.

Apoio:

domingo, 22 de abril de 2012

Inovação tecnológica em impressora que não usa tinta nem papel

A idéia é inovadora, criativa e bem interessante. Ecológica e sustentável nem tanto. Afinal o plástico é um subproduto derivado de petróleo.

Quanto à aplicação, seria mais para imprimir textos que não precisam ser arquivados em papel, como documentos oficiais, o que restringe muito o uso.


Video do portal Diginfo News Technology no Youtube
Link para informações sobre o produto:
http://hypescience.com/as-10-ideias-sustentaveis-mais-curiosas/

Uma dificuldade comercial de implantação e comercialização da "Prepeat inkless and tonerless rewritable printer" é o fato de que hoje o negócio de impressoras ser também o de cartuchos e tintas de impressão. Os detentores das marcas lucram mais com o mercado de consumíveis que com os equipamentos. Este é um mercado que envolve bilhões de dólares em uma concorrência acirrada entre os fabricantes de impressoras e consumíveis e o mercado paralelo de consumíveis genéricos e remanufaturados.

A verdadeira revolução está nos tablets e e-readers, justamente por não fazerem parte do mercado de impressão. Estes equipamentos tendem a evitar impressões desnecessárias. O que no segmento de uso pessoal e empresarial irá gerar grande redução de consumo de papel e tinta de impressão, além da redução de custos neste segmento, com consequente perda para o mercado de impressoras e consumíveis.

A certificação digital de documentos on-line seria uma alternativa na tentativa de abolir de vez a impressão de documentos em papel. Há uma tendência neste sentido na informatização e digitalização de dados e documentos em Cartórios, nos Órgãos de Governo, e na própria área da Justiça, com grandes avanços para a Certificação Digital. No entanto, material impresso continua sendo necessário para a emissão de provas, implicando em grande volume de pastas com processos impressos, cópias, fotos e manuscritos, além de outros tipos de provas físicas, também acompanhadas de formulários oficiais. O que nos leva à certeza que, embora de forma reduzida, sempre será necessária a impressão de algum formulário ou outro tipo de documento oficial.

É difícil neste momento saber o caminho que o mercado de impressão tomará. É certo porém que o grande volume de impressões de documentos oficiais perdurará ainda por bom tempo, e que, em muitos procedimentos, a impressão em papel não poderá ser substituída no Brasil, ao menos nos próximos vinte anos.

Paz e Bem!

Beny Pereira

http://gestaodetelecom.blogspot.com/
http://benypereira.blogspot.com/
http://www.youtube.com/user/gestaodetelecom
http://twitter.com/gestaodetelecom/
http://www.facebook.com/beny.pereira.31
http://br.linkedin.com/pub/beny-pereira/4b/715/ba2/
http://pt.slideshare.net/BenyPereira/
https://twitter.com/FiberConn

Grupo Gestão de Telecom no Linked In 
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apoio:

Apoio: